27.5 C
Paulínia
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Projeto de Olho nos Rios distribui mudas de árvores nativas para funcionários da Refinaria de Paulínia

Na terça-feira (4), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Projeto De Olho nos Rios realizou uma ação especial na Refinaria de Paulínia (Replan), em Paulínia, a 119 quilômetros da Capital. Durante o evento, nossa equipe teve a oportunidade de interagir com os colaboradores da empresa e distribuir mudas de árvores nativas.

Os trabalhadores que passavam pelo local durante o horário de almoço puderam escolher entre diversas espécies de mudas para levar para casa, incluindo ipê-branco, ipê-verde, cabeludinha, jaboticaba, araçá-roxo, cedro-rosa, coração-de-negro, jenipapo, goiaba, cereja-do-rio-grande e uvaião.

“Muitas dessas espécies não são tão conhecidas, então foi uma ótima oportunidade para apresentar os benefícios de cada uma e mostrar a rica variedade que temos no Brasil. Algumas delas, como o cedro-rosa, estão desaparecendo das nossas florestas”, destacou Jeniffer Driely de Oliveira, bióloga e educadora ambiental do Projeto.

Sobre o Projeto de Olho nos Rios

O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental. O projeto promove práticas de recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, funcionando como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, além de incentivar a participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O projeto atua em 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, PAULÍNIA, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Veja Também...