Paulínia concedeu 472 bolsas de estudos para estudantes universitários e tecnólogos de instituições particulares. A entrega da carta nesta quarta-feira (07/06), no paço Municipal, contou com a presença do prefeito Du Cazellato (PL), do vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos) e de 14 dos 15 vereadores, além de secretários, diretores e familiares dos bolsistas. Quem não conseguiu retirar a carta com o percentual, deve procurar a Secretaria de Educação a partir de segunda-feira, 12. Este ano, o programa recebeu 880 inscrições.
O prefeito destacou ainda os investimentos que sua Administração tem realizado na área. “Valorizo muito a educação para a vida das nossas crianças e adolescentes, por isso, estamos realizando importantes investimentos nesta área, como a aquisição de lousas digitais para todas as escolas, contratação de profissionais, distribuição de uniforme e materiais escolar, aquisição de novos computadores, além da manutenção dos prédios públicos, entre outras ações”, pontuou.
De acordo com a Secretaria de Educação, os contratos serão assinados nos dias 14 e 15 de junho, no Stop Motion, localizado no complexo do Paulínia Shopping, ao lado do Poupa Tempo. O pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado a partir de 10 de julho, diretamente às universidades.
A secretária de Educação, Angela Duarte, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os contemplados e agradecer o empenho dos profissionais envolvidos com a Bolsa Educação. “Muito obrigada a todos vocês que desempenham um ótimo e importante trabalho para os nossos munícipes”, disse a secretária.
O Programa
O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários aos estudantes que residem em Paulínia há pelo menos 10 anos e atendam aos critérios estabelecidos em lei.
Para participar do processo seletivo da Bolsa Educação, o estudante deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino previamente conveniada com a Prefeitura de Paulínia.
Para este ano, foram ofertadas 750 bolsas de estudos, sendo 700 para cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) com porcentagens de 100%, 65% e 35%, e 50 bolsas de estudos para cursos técnicos, com porcentagem de 100%.
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.