Paulínia começou esta sexta-feira (11/8) com sol e temperaturas que chegaram a 37ºC. Ainda durante a tarde, entretanto, o tempo começou a virar e uma ventania provocou transtornos para os moradores.
Em várias regiões da cidade, forme-se nuvens de poeira que invadiram ruas e avenidas e reduziram a visibilidade de motoristas. Alguns, inclusive, pararam o carro para esperar a ventania passar.
Entre os próximos dias 1º de junho e 30 de setembro, com a finalidade de realizar ações preventivas, de socorro, assistência e recuperação. Este período, na região Sudeste, é caracterizado pela redução, atraso ou ausência de chuvas e períodos chuvosos.
Como nessa época o ar fica mais seco, ocorrem mais problemas respiratórios, que afetam principalmente crianças e idosos, gripes e crises alérgicas causadas pela má qualidade do ar, fumaça e poeira em suspensão. Também pode ocorrer racionamento de água, em caso de diminuição do nível dos reservatórios e da vazão dos rios.
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.