O Parque Ecológico Armando Muller, em Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, está passando por um processo de revitalização. O local já está há quase 10 anos fechado para visitação do público. O Consórcio Revita Paulínia, formado pelas empresas Engedrart Projetos e Obras Ltda. e Agreg Construção e Soluções Ambientais Ltda tem 18 meses para finalização da obra, num custo de R$ 26 milhões.
O novo espaço contará com recinto das carpas coloridas com passarela suspensa, aves, jacaré, jabuti, vivário (local para pequenos animais em seu meio natural), borboletário, recinto para aves, aves aquáticas e aves terrestres, apiário (abelhas), recinto para veados, gatos, jaguatirica, tamanduá, formigário, recinto para quatis, além de banheiros, prédios administrativos, anfiteatro e portais de entrada e paisagismo.
Os parques ecológicos desempenham um papel fundamental na promoção da qualidade de vida urbana, conservação ambiental, saúde pública, educação ambiental e desenvolvimento econômico das cidades. Eles são essenciais para criar ambientes urbanos mais sustentáveis, resilientes e agradáveis para as gerações presentes e futuras.
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.