Três homens foram presos nesta terça-feira (3/10) após invadirem um condomínio e fazerem o morador de uma casa como refém em Paulínia. Segundo informações da Polícia Militar, quatro assaltantes invadiram o condomínio Terras do Cancioneiro, no bairro Brasil 500, dentro de um veículo. Eles utilizavam roupas da Polícia Civil durante a ação. Um quinto integrante do grupo ficou do lado de fora, em outro carro.
Segundo a PM, um dos homens presos disse que tem conhecimento em tecnologia e conseguir gerar um QR Code de visitante no aplicativo do condomínio. Além disso, a investigação acredita que as roupas da polícia também facilitaram o acesso.
Após a entrada o grupo se dividiu para invadir uma residência. Dois ficaram do lado de fora, sendo um dentro do carro e outro na entrada da casa, e dois entraram no imóvel e acordaram um morador, apontando uma arma para a cabeça dele.
A vítima reagiu, e lutou com os criminosos. Outros moradores da casa ouviram e acionaram a segurança do condomínio e a polícia. Os dois criminosos que estavam nos carros conseguiram fugir, enquanto os outros três tentaram fugir a pé sem levar nada, mas foram localizados.
Um deles inclusive tentou se esconder em outra casa. A polícia realizou patrulhamentos na região na tentativa de localizá-los. Foram apreendidos com os acusados dois revólveres calibre 38, munições, e camisetas da polícia civil e touca.
“A vítima e a administração do condomínio vai vir aqui e depois a gente vai atrás do restante das imagens para tentar identificar o restante dos criminosos”, disse o delegado Ricardo de Carvalho.
Crédito: Divulgação/Google Maps
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.