20.9 C
Paulínia
quinta-feira, novembro 21, 2024

Vereadores aprovam cessão de terreno para construção de moradias populares

Residencial Vida Nova: último bairro de interesse social foi construído e entregue em 2013

Durante a sessão ordinária desta terça-feira no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores discutiram e aprovaram projetos do Executivo que tratam da cessão de terrenos para a construção de moradias populares de interesse social, na região Leste de Paulínia.

O prefeito Du Cazellato (PL) protocolou o pedido no dia 25/07 e entrou na pauta em regime de urgência. O imóvel fica no bairro Saltinho, próximo ao Residencial Pazetti, na região do João Aranha, e deverá sediar programas habitacionais do governo federal.

A prefeitura vai comprar a área de 103.509,00m2 no bairro Saltinho pelo valor de R$ 673.995,75 mil, com isso, após de pronto, o preço do imóvel ficará acessível para quem ganha até . A área onde está prevista a construção de casas populares está em um local estratégico da cidade, já que a região oferece infraestrutura para receber novos moradores.

Essa operação urbana tem como principais objetivos promover o adensamento populacional e o incremento das atividades econômicas, com o aproveitamento da infraestrutura existente, melhorar as condições de acesso e mobilidade e a requalificação urbanística dos eixos viários, implementar sistemas de mobilidade, drenagem, áreas verdes e espaços públicos e viabilizar a implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social. Serão atingidos todos os bairros que são cortados pelo rio Atibaia.

As construções deverão seguir critérios da Secretaria Municipal de Planejamento e Controle Urbano. Por isso, os vereadores suspenderam a 24ª Sessão Ordinária por meia hora, como determina o Regimento interno, para discutir o tema.

Veja Também...