A Guarda Civil Municipal de Paulínia libertou na tarde nesta quarta-feira (31), um empresário paulinense alvo de sequestradores em Campinas. Após sofrer diversas agressões, a vítima foi encaminhada ao hospital municipal e três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram presos em flagrante e serão indiciados por extorsão mediante sequestro.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla teria encontrado a vítima por conta do anúncio da venda de um veículo Land Rover em uma plataforma online. Eles se passaram por compradores, fizeram uma oferta e marcaram no local para uma suposta vistoria.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima, que é de Paulínia, é abordada por dois sequestradores próximo da avenida Alberto Sarmento, na Vila Industrial, em Campinas.
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, 150 munições, seis celulares, fita hellermann (enforca gato), uma faca, um alicate e algemas de plástico. O alicate seria usado para tortura.
O caso foi notificado pela Guarda Municipal de Campinas, que informou sobre a placa da saveiro dos sequestradores. Assim que o carro entrou em Paulínia, o sistema de vigilância denunciou o local e houve acompanhamento pela corporação na região do João Aranha, culminando com a prisão.
A Polícia Civil apura a informação de que o trio tinha alugado um chácara para manter o empresário enquanto faria a extorsão para obter valores. Pelo menos um dos presos tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma.
A ocorrência foi registrada no plantão na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia.
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.