Após dois anos do início da campanha de imunização contra a doença, saúde municipal reforça a importância de manter a vacinação em dia
Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, ultrapassou a marca de mais de 314 mil de doses contra a Covid-19. Até o momento, desde o início da vacinação em janeiro de 2021, foram aplicadas na população 314.970 doses.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destaca a importância de os grupos elegíveis, principalmente os idosos e as crianças, procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a vacina contra a Covid-19 a fim de prevenir as formas graves da doença.
Atualmente, todos os maiores de 18 anos de idade estão aptos a se vacinarem com a Pfizer bivalente. A vacinação com esse imunizante é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Desde o dia 27 de fevereiro, até o momento, a capital aplicou 12.707 doses dessa vacina.
Além disso, a imunização contra a Covid-19 também está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.
As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as UBSs e também aos sábados. Confira o horário de cada unidade.
Seja muito bem-vindo ao meu espaço como jornalista no WordPress! Aqui, você encontrará uma variedade de artigos que abordam temas desde política e economia até cultura e tecnologia. Meu compromisso é trazer conteúdo informativo e inspirador, buscando sempre a verdade e uma visão imparcial.